EnglishPortugueseSpanish

VOCÊ SABE O QUE É TER PROPRIEDADE NA FUNÇÃO DE ACESSO AO MERCADO?

Pergunta complexa e muito apropriada para os profissionais de Acesso ao Mercado da indústria farmacêutica nos tempos atuais. A necessidade de se ter um profissional especialista no gerenciamento de incorporações de tecnologias em clientes críticos é determinante para que a tecnologia chegue no tempo adequado ao paciente, estando livre de barreiras administrativas, resolutivas, tratativas ou mesmo algumas barreiras interpretativas de gestão dos provedores.

Desse modo, a carreira se torna apaixonante e se preenche de desafios a cada dia, seja no setor privado ou público.

Com o advento da tecnologia que muito facilita as nossas vidas, a busca do aprimoramento profissional é imperativo, resoluto e desafiador, pois no mundo de tantas informações, essas nos subtraem muito tempo. O EAD (ensino à distância) surgiu com o propósito de facilitar a obtenção do conhecimento, a qualquer hora, em qualquer lugar e com menor custo, o que é magnífico. Por outro lado, fez perder o networking, o benchmarking, a dica valiosa, a troca de experiências do treinamento presencial com quem já realiza o trabalho com maestria.

Assim sendo, A PROPRIEDADE NO CARGO DE ACESSO AO MERCADO advém de todo o acúmulo de conhecimento adquirido ao longo do desempenho da função e/ou de outras funções da indústria farmacêutica.

A construção dessa propriedade se dá através da prática; estudos e treinamentos para a função; vivência no campo; uso de vocabulário apropriado; pensamento e planejamento estratégico; uso de ferramentas auxiliares; capacidade de estabelecer relacionamentos; gerenciamento de projetos que geram valor para a tríade: provedores, empresa e pacientes; dos insights para as equipes multidisciplinares e interface com os departamentos de marketing, comercial, HEOR, medical e de demanda. O conhecimento adquirido acompanha esse profissional ao longo de toda a sua carreira que, para isso, precisará estar sempre atualizado, capacitado, treinado e apto a observar as tendências que a função exige.

Por fim, uma das tendências observadas nos últimos anos para a função de Acesso ao Mercado remete para o gerenciamento de Acesso e Contas, modelo que algumas empresas já estão adotando. Esse modelo de Gestão de Acesso e Contas, sob a direção de uma mesma BU, objetiva diminuir os atritos comuns entre os departamentos de Acesso, Demanda e Comercial, facilitando o desempenho dos líderes e das equipes.

Bom trabalho!!!!

Table of Contents

Fique online

Post Relacionados

Carreira na Indústria Farmacêutica

A realidade do presente ou do futuro: Reaprenda a trabalhar com doses de aprendizado contínuo ou será descartado !! Dentro deste universo de transformações, surge

Não é permitida essa ação.